25 de junho de 2010

E dá-lhe Dunga!

Sinceramente, que ninguém duvide,torço para que o Brasil chegue ao hexa. Sem futebolismos ufanistas, de pura birra mesmo. Cansei (como as lindinhas globalizadas de tempos atrás, lembram?), mas cansei mesmo, entre outras coisas, do machismo que insiste talibanamente em colocar as mulheres do lado de fora da sala, da torcida (sofri isso na pele ainda a pouco). A gente só quer ser feliz, é difícil entender?

Hoje, indo pro trabalho, me deliciei com a garotada tocando cornetas (insuportáveis, mas legítimas), exercendo seu direito de ao menos uma vez que seja fazer barulho. Barulho liberado pela Copa, senão a mamãe não deixa, o vizinho reclama, e tome cascudo se insistir fora de hora. Acho que está faltando um pouco disso tudo: barulho de moleque celebrando a vida, palpite de mulher que "não entende", liberdade para se expressar e ao mesmo tempo, do outro lado, liberdade para ser suave, tranquila e filosoficamente aceitar que celebrar é bom, celebrar juntos melhor ainda, gritar e pular é a glória, a catarse necessária pra sacudir o ranço da seriedade imposta por modelos que são verdadeiras camisas de força.

E vamos celebrar! Dilma passou o Zé Pedágio, o Brasil tá com o PIB lá em riba, e o Dunga será nosso campeão (ganhando ou não). Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário