20 de agosto de 2010

Tema recorrente: liberdade de expressão

Dessa vez é o candidato dos tucanos que, babando num encontro da ANJ, "defende" a liberdade de expressão acusando o governo de cerceá-la financiando blogs, criando uma TV pública de alcance nacional, financiando encontros, etc, etc, aquela catilinária de peão puxa-saco que quer mostrar serviço pro dono da empresa. Discurso prato-feito para um público que morre de medo da legítima liberdade de expressão que desnuda o rei.
No caso da grande mídia essa liberdade tem mão única: veiculo o que me interessa ou beneficia diretamente, e qualquer tentativa de romper o cerco é golpe chavista, é ditadura... blá-blá-bla...
O homem surtou, tá desesperado mesmo, e está fazendo um papel ridículo e que só vai prejudicar ainda mais sua candidatura que despenca, azar o dele.
Na sequencia e na grande mídia (chamar de PIG é patrulha?) vem o presidente do seu partido reafirmando, complementando a sandice e por aí vai. E o pior é que muita gente se deixa emprenhar pelo ouvido e repercute essa baboseira sem refletir o que se esconde atrás dela: um puta medo de perder privilégios.
Ainda bem que meu bloguinho é bem humilde, não tem perigo dele vir babar aqui, mas e com os outros, aqueles que gosto de seguir e me dão uma visão mais ampla do que está rolando no mundo? Se esse pessoal que o sujeito representa resolver ir pra cima, como é que eu fico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário