16 de agosto de 2010

Tá bom Dilmais da conta!

Fez um frio danado aqui em Sampa neste final de semana, dizem que o pior deste ano, então não saí de casa, fiquei encorujada cuidando da vida. Como estou sem computador, nem acessei a rede pra dar uma espiada no mundo, também não vi o Jornal Nacional (faz um tempão...), então só hoje, segundona, é que soube do resultado da última pesquisa do Data F(a)olha: Dilma abre 8 pontos à frente e é quase certo que leva no 1º turno.  Dos cinco maiores colégios eleitorais só em São Paulo e Paraná ainda (ainda, hein?) está na segunda posição. Não sei quanto ao Paraná, mas uma coisa que tem me incomodado é a insistência do paulista em cravar no PSDB a cada eleição, parece praga de madrinha. Na blogosfera tenho lido com frequência que o paulista é reacionário, conservador, medieval, etc, etc, e me pergunto: quem é esse cara? Alguém já se debruçou sobre dados do IBGE ,ou outras fontes, para traçar esse perfil, encontrar algo que justifique tanta teimosia? Eu sou paulista, paulistana, e não entendo. Gostaria muito de saber, só por curiosidade, por que o resultado final é maior que qualquer ranço bairrista: será ela e fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário